Blog PELEJAS
em 03/04/2012

Em 3 de abril de 1942 nascia Ademir da Guia, maior craque da história do Palmeiras, e um dos melhores do Brasil em todos os tempos.

Como homenagem aos 70 anos do Divino, reproduzimos um texto do poeta pernambucano João Cabral de Melo Neto.

ADEMIR DA GUIA POR JOÃO CABRAL DE MELO NETO


Ademir impõe com seu jogo
o ritmo do chumbo (e o peso),
da lesma, da câmara lenta,
do homem dentro do pesadelo.

Ritmo líquido se infiltrando
no adversário, grosso, de dentro,
impondo-lhe o que ele deseja,
mandando nele, apodrecendo-o

Ritmo morno, de andar na areia,
de água doente de alagados,
entorpecendo e então atando
o mais irrequieto adversário.

por: Equipe Pelejas.com

em 24/03/2012

Chico Anysio, grande admirador do futebol, torcedor do Vasco e do Palmeiras, jamais morrerá. Seus mais de 200 personagens não deixarão que isso aconteça, pois ficarão para sempre na memória do nosso povo.

por: Equipe Pelejas.com

em 27/02/2012

Participe gratuitamente da nossa PELEJATECA. Dê os seus palpites para os cinco jogos selecionados, todos pertencentes às rodadas do próximo final de semana do Paulistão e do Campeonato Carioca 2012. O vencedor receberá inteiramente grátis, no seu endereço, um livro relacionado ao futebol.

Jogos selecionados:

Como dar o seu palpite:

- diga para cada um dos 5 jogos selecionados, quem será o vencedor, ou empate se for o caso;
- coloque o seu palpite aqui no blog, como comentário deste post;
- caso possua, não se esqueça de fornecer o seu Twitter;
- prazo máximo para deixar o seu palpite: 16h (horário de Brasília) do dia 04 de março de 2012 (próximo domingo).

Sobre o vencedor:

- o vencedor será aquele que acertar os ganhadores (ou empates) dos 5 jogos selecionados;
- regra de desempate: em caso de mais de um vencedor, será considerado vencedor aquele que postou o comentário primeiro, levando-se em consideração a data e o horário do comentário;
- não havendo nenhum vencedor, o prêmio ficará para a próxima PELEJATECA.

Participe e boa sorte!

por: Equipe Pelejas.com

em 14/02/2012

Terminou em 31 de janeiro o mercado de transações do futebol europeu, também conhecida como janela de transferências. É evidente que os clubes estão poupando as suas economias, se é que as tem, visto que as contratações não chegaram a empolgar nenhum torcedor, por mais fanático que ele seja.

Para se ter uma idéia, a “Mercearia da Bola” apontou a ida do húngaro Balázs Dzsudzsák ao Dínamo Kiev como a maior transação feita no meio da temporada européia. O jogador estava no Anzhi Makhachkala, time russo de Roberto Carlos e Jucilei, dois ex-corinthianos. O segundo da lista é o senegalês Papiss Demba Cissé que reforçará o Newcastle, e o terceiro, certamente mais conhecido que os dois primeiros, é o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, que vai jogar pelo PSG da França.

Apenas pelo nome dos envolvidos, é possível notar que o mercado não foi lá essas coisas. Thiago Motta não é perneta, mas também não é capaz de desequilibrar partidas a favor de seu escrete. Teve sim muita competência e profissionalismo quando resolveu jogar pelo mundo, pois já vestiu as camisas dos maiores da Europa, como Barcelona e Internazionale de Milão e até da seleção italiana, fazendo inclusive o gol da vitória da “azzurra” contra a Eslovênia pelas eliminatórias da Eurocopa que será realizada no meio deste ano.

Natural de São Bernardo do Campo, Motta iniciou a carreira no Juventus da Mooca, tradicional equipe de São Paulo. Foi convocado pela seleção brasileira sub-17 e chamou a atenção dos olheiros do hoje temido Barcelona. Quando chegou ao time azul-grená em 2001, a situação era um pouco diferente da atual, pois o clube passava por uma violenta crise, só amenizada anos depois com as chegadas dos brasileiros Deco, Sylvinho, Ronaldinho Gaúcho, Edmílson e Belletti.

Com essa base, o Barcelona ganhou o bi espanhol e também a liga dos campeões da Europa, torneio mais importante do velho continente. Mas, o que foi bom para o clube, acabou não sendo para Thiago Motta que com tantos craques no elenco acabou perdendo espaço e foi cedido ao Atlético de Madrid. Lá, não conseguiu desenvolver seu futebol por conta das diversas contusões sofridas.

Resolveu sair da Espanha e aportar na Itália para desfilar seu futebol pelo Genoa. Após boa temporada pelo médio italiano, voltou a chamar a atenção de diversos grandes e acabou contratado pela Internazionale de Milão. Caiu no gosto do então treinador, o português José Mourinho, e passou a titular do time que foi campeão mundial e da liga dos campeões da Europa ao lado dos brasileiros Lúcio e Maicon. Como não havia jogado pela seleção principal do Brasil, resolveu aceitar o convite para jogar pela Itália.

Agora, aos 29 anos, terá a oportunidade de vestir a camisa, diga-se de passagem, uma linda camisa, de um clube francês, fato este que ainda não havia experimentado em sua carreira. Boa sorte a ele!!!

por: Fred Paredes (Equipe Pelejas.com)

em 13/02/2012

Participe gratuitamente da nossa PELEJATECA 2012. Dê os seus palpites para os cinco jogos selecionados, todos pertencentes às rodadas do Paulistão e do Campeonato Carioca 2012. O vencedor receberá inteiramente grátis, no seu endereço, o livro “Pelé, a Autobiografia”, escrito pelo próprio rei do futebol.

Jogos selecionados:

Como dar o seu palpite:

- diga para cada um dos 5 jogos selecionados, quem será o vencedor, ou empate se for o caso;
- coloque o seu palpite aqui no blog, em comentários deste post;
- caso possua, não se esqueça de fornecer o seu Twitter;
- prazo máximo para deixar o seu palpite: 21h (horário de Brasília) do dia 17 de fevereiro de 2012.

Sobre o vencedor:

- o vencedor será aquele que acertar os ganhadores (ou empates) dos 5 jogos selecionados;
- regra de desempate: em caso de mais de um vencedor, será considerado vencedor aquele que postou o comentário primeiro, levando-se em consideração a data e o horário do comentário;
- não havendo nenhum vencedor, o prêmio ficará para a próxima PELEJATECA.

Participe e boa sorte!

por: Equipe Pelejas.com

Exibindo posts 35 a 40 (total de 128)
Páginas:
001  002  003  004  005  006  007  008  009  010  011  012  013  014  015  016  017  018  019  020  021  022  023  024  025  026  
Enquete PELEJAS
Dos times do PELEJAS, qual irá mais longe no Brasileirão 2019?

Corinthians
Flamengo
Palmeiras
Santos
São Paulo
Destaques
10/06/2019
03/03/2018
24/01/2018
23/01/2018
27/09/2017
Arquivo de Posts

Amigos do PELEJAS


Fatal error: Uncaught exception 'TwitterException' with message 'Server error: Unknown SSL protocol error in connection to api.twitter.com:443 ' in /home/storage/5/1d/31/bolagol/public_html/twitter/twitter.class.php:226 Stack trace: #0 /home/storage/5/1d/31/bolagol/public_html/twitter/twitter.class.php(255): Twitter->request('statuses/user_t...', 'GET', Array) #1 /home/storage/5/1d/31/bolagol/public_html/twitter/twitter.class.php(122): Twitter->cachedRequest('statuses/user_t...', Array) #2 /home/storage/5/1d/31/bolagol/public_html/rodape.php(7): Twitter->load(1, 3) #3 /home/storage/5/1d/31/bolagol/public_html/blog.php(428): include('/home/storage/5...') #4 {main} thrown in /home/storage/5/1d/31/bolagol/public_html/twitter/twitter.class.php on line 226