Blog PELEJAS
em 24/11/2014

Os Melhores artilheiros do Campeonato Brasileiro

  

O Campeonato Brasileiro sempre revela grandes estrelas em cada nova edição, não precisamos nem ir muito longe para falar dos grandes da atualidade e dos melhores artilheiros do campeonato Brasileiro, nomes como Henrique, Marcelo Moreno, Hernan Barcos, Fred, Ricardo Goulart, Diego Tardelli, são craques que nem precisam de apresentação, pois fazem um show nos gramados. Para quem pode ler notícias esportivas, ver as cotações, probabilidades e outras estatísticas no sites-de-apostas.net tem ainda uma visão mais ampla da cotação de tais jogadores, e desta maneira tem-se o justo julgamento do valor de cada uma destas estrelas do cenário do futebol nacional.

Do Cruzeiro temos Ricardo Goulart que entra em campo como homem surpresa, normalmente o volante que teoricamente estaria marcando ele, muitas vezes não o acompanha. O jogador é tido pelo técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, como efetivo, moderno e atualizado, um perfil com tais características que toda a equipe deveria ter.

Outra estrela que está criando muita tensão para ver quem o contrata (a briga será entre o Grêmio e o Cruzeiro) é Marcelo Moreno, que foi um dos destaques do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro em 2014. Com 12 gols na Série A, ele fica atrás somente de Henrique do Palmeiras. Muitas emoções o esperam em 2015!

E falando em Henrique, ele balançou muitas redes e trouxe grandes emoções aos palmeirenses marcando já nos 4 primeiros jogos disputados pelo Palmeiras 4 gols. Também virou febre na internet, conhecido como ceifador, ao comemorar um gol de forma completamente inusitada – fazendo de conta que a sua mão fosse uma foice que em seu pescoço realizaria o corte de uma guilhotina!

Já do Fluminense temos o Fred, que durante 40 partidas marcou 18 gols (contados no Campeonato Carioca e Brasileiro de 2014), considerado o melhor marcador com 13 gols, teve no Campeonato Brasileiro de 2014 uma média de 0,62 gols por jogo!

Vamos relembrar também dos 36 gols que fizeram Barcos ser o maior artilheiro do exterior no Grêmio? Este argentino está fazendo parte da história deste clube, ultrapassando a marca de Oberti, jogador que tinha goleado 35 vezes nos anos 70. Hernan é conhecido como Pirata, em dois anos de Grêmio ele entrou em campos mais de 90 vezes, conferindo-o desta maneira uma média de 0,39 gols por jogo. A grande maioria de seus gols foram feitos com o seu pé direito, seguido de uma percentual menor com o pé esquerdo e uma percentual ainda menor realizando gols de cabeça.

 

 

 

 

por: Paula Silva (Equipe Pelejas.com)

em 02/11/2013

O Estádio do Pacaembu nos remete às lembranças de quando São Paulo era a terra da garoa, de quando era uma cidade romântica, em que não havia tanta correria, estresse, trânsito, poluição.

O Pacaembu é um estádio único. Assistir a uma partida de futebol no Pacaembu é como assistir a um balé no Teatro Bolshoi, uma luta no Coliseu, uma exposição no Louvre, uma missa na Basílica de São Pedro.

O Pacaembu é história viva, é tradição, é paixão, é emoção. Esse é um ideal que todos os torcedores paulistanos compartilham. Na verdade, o Pacaembu não é um gigante sem dono. Ele é um gigante de que todos nós somos donos.

O Museu do Futebol não poderia ser construído em nenhum outro lugar senão no Pacaembu, pois o próprio estádio é um museu, que conta boa parte da história do futebol brasileiro. Estádio com alma própria, que viu o rei do futebol marcar 115 gols em 119 jogos.

O Pacaembu é a casa de todos os paulistanos que gostam de futebol. Ele é um símbolo arquitetônico da cidade de São Paulo. Nenhuma das novas "arenas" erguidas no Brasil se compara à beleza desse estádio. A mística do Pacaembu é uma coisa que só ele tem e que jamais "arena" alguma terá.

O Pacaembu vive no coração e na mente de cada torcedor e cidadão paulistano. Ele é eterno, intocável, imaculável.

por: Eduardo Vasco

em 08/11/2012

O Brasileirão 2012 ainda não está decidido, mas provavelmente, isso se o fim do mundo acabar não acontecendo, deve tomar o rumo das Laranjeiras. E mais uma vez, o Clube Atlético Mineiro ficará pelo caminho. Escrevo isso, pois é o que vem acontecendo desde 1971, ano do primeiro brasileiro realizado – os campeões brasileiros dos anos anteriores saíam da Taça Brasil e da Taça de Prata - e do único título conquistado pelo galo.

Reconhecidamente um dos maiores do país, o Atlético vem sofrendo há anos para conquistar algum campeonato que realmente façam seus torcedores se orgulharem de vestirem seu manto. Mas, assim como diversos outros times brasileiros, o galo vem de administrações bastante turbulentas que culminaram em cofres vazios, atrasos de salários, e consequentemente, times fracos. Para fechar com chave de ouro, o Cruzeiro, maior rival dos atleticanos, vem montando equipes fortes e conquistando diversos títulos nos últimos anos.

Após a chegada do falastrão Alexandre Kalil à presidência, a situação melhorou um pouco, mas nada que faça seus torcedores pularem de alegria. No campeonato brasileiro de 2010 ficou na 13ª colocação e no brasileiro de 2011 alcançou apenas a 15ª colocação. Jogou a última rodada do campeonato brasileiro passado contra o Cruzeiro, e se vencesse, rebaixaria o rival. Chance para ganhar novamente o apoio da torcida. Mas, para colocar mais fogo no caldeirão, tomou de 6 e os jogadores acabaram saindo escoltados do estádio Independência.

Esse ano, sem sombra de dúvida, será o mais produtivo e com melhores resultados da década!!!! Apesar do caneco não vir, o Atlético está classificado para a Copa Libertadores de 2013 e tem um elenco forte com Ronaldinho, Jô, Vítor, Réver, Bernard, Júnior César e outros. Ainda não se sabe quem sai e quem chega, mas mantida a base ano que vem pode ser bastante positivo. Talvez com esse time e o comandante do primeiro título brasileiro, Telê Santana, o galo vivesse momentos melhores.

O mineiro Telê Santana era de personalidade forte, exigia sempre muito dos atletas, tanto em campo como fora dele, acompanhava tudo que o cercava, a ponto de, na época que comandava o São Paulo, retirar do gramado em que treinavam os jogadores tricolores fungos e larvas que matassem a grama, para que o “tapete” ficasse perfeito.

Ficou marcado como técnico de uma seleção brasileira que tinha no meio campo Sócrates, Zico, Cerezo e Falcão e que acabou derrotada, tal era o ímpeto para vencer qualquer adversário que aparecesse pelo caminho. Acabou sem o título com a amarelinha, mas foi à forra com o São Paulo bi-mundial que tinha um timaço montado por ele com Raí, Cafu, Palhinha, Muller e tantas outras feras.

Até hoje, Telê Santana é o técnico que mais dirigiu o Galo em todos os tempos com 434 jogos. Treinou ainda Fluminense, Botafogo, Grêmio, Palmeiras, Al-Ahly da Arábia Saudita e Flamengo. Como jogador atuou apenas no Fluminense, Guarani – SP, Madureira e Vasco da Gama, sendo ídolo até os dias de hoje no tricolor carioca. Foi ganhador do célebre prêmio Belfort Duarte, homenagem feita ao atleta que passasse dez anos sem ser expulso, tendo jogado pelo menos 200 partidas nacionais ou internacionais.

Possuía diversos apelidos, entre eles o de pé-frio, por conta das consecutivas derrotas com a seleção nas copas de 82 e 86, muquirana, por sua conhecida sovinice, e Mestre Telê, alcunha dada pela torcida do São Paulo. Mas um apelido em especial, acho que se encaixa mais na situação atual do Atlético Mineiro, e que coincidentemente foi dado pela torcida do Fluminense: fio de esperança.


por: Fred Paredes (Equipe Pelejas.com)

em 28/11/2011

Chegamos na última rodada! Participe gratuitamente do nosso bolão do Brasileirão. Dê os seus palpites para os quatro jogos selecionados, todos pertencentes à trigésima-oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A - 2011. O vencedor receberá inteiramente grátis, no seu endereço, o livro “Pelé, a Autobiografia”, escrito pelo próprio rei do futebol.

Leia a sinopse do livro nos posts iniciais sobre a PELEJATECA (1a. e 2a. rodadas).

Jogos selecionados da 38a. rodada:

Como dar o seu palpite:

- diga para cada um dos 4 jogos selecionados, quem será o vencedor, ou empate se for o caso;
- coloque o seu palpite aqui no blog, em comentários deste post;
- caso possua, não se esqueça de fornecer o seu Twitter;
- prazo máximo para deixar o seu palpite: 17h (horário de Brasília) do dia 4 de dezembro de 2011.

Sobre o vencedor:

- o vencedor será aquele que acertar os ganhadores (ou empates) dos 4 jogos selecionados;
- regra de desempate: em caso de mais de um vencedor, será considerado vencedor aquele que postou o comentário primeiro, levando-se em consideração a data e o horário do comentário;
- não havendo nenhum vencedor, o prêmio ficará para a próxima PELEJATECA.

Participe e boa sorte!

 

por: Equipe PELEJAS

em 21/11/2011

Vamos para a penúltima rodada! Participe gratuitamente do nosso bolão do Brasileirão. Dê os seus palpites para os quatro jogos selecionados, todos pertencentes à trigésima-sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A - 2011. O vencedor receberá inteiramente grátis, no seu endereço, o livro “Pelé, a Autobiografia”, escrito pelo próprio rei do futebol.

Leia a sinopse do livro nos posts iniciais sobre a PELEJATECA (1a. e 2a. rodadas).

Jogos selecionados da 37a. rodada:

Como dar o seu palpite:

- diga para cada um dos 4 jogos selecionados, quem será o vencedor, ou empate se for o caso;
- coloque o seu palpite aqui no blog, em comentários deste post;
- caso possua, não se esqueça de fornecer o seu Twitter;
- prazo máximo para deixar o seu palpite: 17h (horário de Brasília) do dia 27 de novembro de 2011.

Sobre o vencedor:

- o vencedor será aquele que acertar os ganhadores (ou empates) dos 4 jogos selecionados;
- regra de desempate: em caso de mais de um vencedor, será considerado vencedor aquele que postou o comentário primeiro, levando-se em consideração a data e o horário do comentário;
- não havendo nenhum vencedor, o prêmio ficará para a próxima PELEJATECA.

Participe e boa sorte!

por: Equipe PELEJAS

Exibindo posts 0 a 5 (total de 11)
Páginas:
001  002  003  
Enquete PELEJAS
Qual time brasileiro irá mais longe na Libertadores 2017?

Botafogo
Grêmio
Santos
Destaques
22/06/2017
11/06/2017
02/12/2016
31/10/2016
23/10/2016
Arquivo de Posts

Amigos do PELEJAS



@Pelejas
  • Rio-São Paulo do PELEJAS: Palmeiras campeão, Corinthians vice. https://t.co/13B8dBatpO em 22.12.2015 16:39
  • O Rio-São Paulo do PELEJAS (atualização até a 16a. rodada): http://t.co/2Dd58GcNES http://t.co/qzwyeJjjtH em 5.8.2015 09:40
  • O Rio-São Paulo do PELEJAS (atualização até a 10a. rodada): http://t.co/ncHaUUzAxs em 3.7.2015 12:02
Pelejas nas redes sociais
Blog Pelejas Dihitt Pelejas Facebook Pelejas Nossa comunidade no Orkut Aconpanhe nosso RSS/Feed