Blog PELEJAS
em 26/08/2013

O primeiro jogo da história do Palestra Itália contra o Savóia de Votorantim, vitória dos estreantes por 2 x 0. O fato que cria discussões até hoje é a cor do uniforme desse jogo, pois muito dizem que o Palestra jogou de azul, porém segundo o site oficial do Palmeiras já utilizava a cor verde, branco e vermelho (cores da bandeira da Itália). Esse jogo aconteceu em 1915.

Um ano depois do primeiro jogo o Palestra Itália estreia no campeonato paulista, para isso adotou um novo uniforme ainda verde, porém os detalhes vermelhos foram tirados e a camisa ganhou golas brancas e uma faixa branca no centro da camisa. O escudo que era somente as letras “P” e “I”, utilizado no ano anterior, deu lugar a cruz de Savóia (símbolo da família real italiana).

Em 1917 ouve nova mudança no escudo, a cruz de Savóia deu lugar às letras “P” e “I” que voltaram modificadas. Elas eram bordadas em verde, dentro de um triângulo da mesma cor.

Somente em 1918 a camisa do palmeiras passou a ser toda verde com o escudo bordado em branco e o triângulo virou um circulo, as golas e punhos também eram brancos. E ficou dessa forma até 1942, quando o Brasil entrou na segunda guerra, e o clube teve que mudar de nome, foi batizado como Palmeiras. As cores ainda ficaram a mesma e o escudo era apenas “P”.

 

O escudo se transformou no que conhecemos em 1959. Desde então o clube não fez grandes alterações, apenas algumas homenagens a títulos antigos, e em 1993 o clube estreitou um uniforme em verde claro, com listra brancas verticais finas.

por: http://www.futfanatics.com.br/

em 28/08/2012

 

Fim do primeiro turno para os 20 times que disputam a série A do Brasileirão 2012. Como a maioria já sabe, o galo mineiro é o líder, e até com certa folga, pois tem 43 pontos, um a frente do Fluminense, segundo colocado na tabela, e ainda um jogo a menos. Além disso, possui uma campanha irretocável, a melhor na era dos pontos corridos desde 2006, quando o campeonato passou a contar com 20 clubes.

Além das duas equipes já citadas, também estão na zona de classificação para a taça Libertadores do ano que vem, o Grêmio e o Vasco.  Se não houverem maiores vacilos dos ponteiros no campeonato, esse panorama poderá permanecer assim até o final do certame, pois essas equipes já abriram quatro pontos de vantagem para o São Paulo, quinto colocado no geral.

Por falar no tricolor paulista, os times da terra da garoa andam decepcionando neste campeonato. Desde 2002, em apenas três ocasiões, os paulistas não ficaram com o caneco. Em 2003 quem levou foi o Cruzeiro, em 2009 o Flamengo, e 2010 o Fluminense. Os paulistas dominaram em 2002 e 2004 com o Santos, em 2005 e 2011 com o Corinthians e em 2006, 2007 e 2008 com o São Paulo. Em 2012, além do tricolor já citado aqui, temos o Santos na 10ª colocação com 26 pontos, o Corinthians em 12° lugar com 24 pontos, a Portuguesa em 14° lugar com 22 pontos, e por fim o Palmeiras que amarga a zona de rebaixamento com apenas 16 pontos na 17ª colocação.

A disputa na parte de baixo da tabela também tende a ficar emocionante nesta segunda metade do campeonato. Todos dirão que ainda é cedo para dizer alguma coisa, que muita água vai rolar por debaixo da ponte, mas além do Palmeiras, Atlético-GO, Sport e Figueirense tem que apresentar melhor futebol para conseguirem escapar da degola. Em outras edições, os times da rabeira fizeram melhor campanha no segundo turno do que no primeiro, mas em alguns casos não foi suficiente para livrar o time da série B, caso do América Mineiro ano passado, que chegou a bater em casa o campeão Corinthians por 2 x 1, e o vice Vasco por 4 x 1.

Após tantos números e estatísticas, uma coisa é certa: para quem gosta de futebol e de muita emoção, o segundo turno será uma festa!!!! Será que os quatro líderes permanecerão os mesmos? E os quatro lanternas? Será que após tantas frustrações, o galo vai conseguir bicar a taça? Ou os cariocas vão atrapalhar a festa mineira? O Grêmio conseguirá levar a festa para o Sul? Os paulistas vão se recuperar?

 

Independente do que acontecer, é muito bom assistir a uma partida de futebol com nomes do quilate de Neymar, Ronaldinho, Montillo, Seedorf, Fred, Forlán, Luís Fabiano, Barcos, Paulinho, Vagner Love, Juninho Pernambucano e tantos outros craques. Vendo todos esses craques, a pergunta que fica é a seguinte: No meio de tanta fera, de tanta qualidade será que não aparecerão novos nomes para brilhar pelo Brasil em 2014? É só continuar acompanhando o Pelejas para saber de tudo!!!!


por: Fred Paredes (Equipe Pelejas.com)

em 28/08/2011

Como durante todo o 1o. turno do Brasileirão, ninguém saiu vencedor, decidimos facilitar um pouco. Agora serão apenas 4 jogos por rodada. Que tal ganhar um livro com a auto-biografia do Rei Pelé? Participe gratuitamente da PELEJATECA, a loteca do Pelejas. Vamos para a primeira rodada do 2o. turno. Dê os seus palpites para os quatro jogos selecionados, todos pertencentes à vigésima rodada (primeira do 2o. turno) do Campeonato Brasileiro Série A - 2011. O vencedor receberá inteiramente grátis, no seu endereço, o livro “Pelé, a Autobiografia”, escrito pelo próprio rei do futebol.

Leia a sinopse do livro nos posts iniciais sobre a PELEJATECA (1a. e 2a. rodadas).

Jogos selecionados da 20a. rodada:

Como dar o seu palpite:

- escolha três jogos dos quatro que foram selecionados e diga, para cada um deles, quem será o vencedor, ou empate se for o caso;
- diga qual será o placar (resultado) do jogo que restou;
- coloque o seu palpite aqui no blog, em comentários deste post;
- caso possua, não se esqueça de fornecer o seu Twitter;
- prazo máximo para deixar o seu palpite: 18h (horário de Brasília) do dia 31 de agosto de 2011.

Sobre o vencedor:

- o vencedor será aquele que acertar os ganhadores (ou empates) dos trés jogos escolhidos e também acertar o resultado exato (placar) do jogo que restou;
- regra de desempate: em caso de mais de um vencedor, será considerado vencedor aquele que postou o comentário primeiro, levando-se em consideração a data e o horário do comentário;
- não havendo nenhum vencedor, o prêmio ficará para a próxima PELEJATECA.

Participe e boa sorte!

por: Equipe Pelejas

em 26/08/2011

Hoje a Sociedade Esportiva Palmeiras faz aniversário de 97 anos de fundação. Os palmeirenses espalhados pelo mundo, com muito orgulho, dirão que o Campeão do Século XX completa mais um ano de vida. Mas por que o Palmeiras é considerado o Campeão do Século XX?

Isso se deve aos vários rankings de conquistas que colocavam o Alviverde em primeiro lugar  no final do ano 2000, quando o Século XX se encerrava.

Rankings onde o Palmeiras aparecia em 1o. lugar, em dezembro de 2000:

- Revista Placar

- Jornal Folha de São Paulo

- Jornal O Estado de São Paulo

- Federação Paulista de Futebol

- Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS)

Vale lembrar que todos esses rankings adotavam critérios de pontuação diferentes, e em todos o Palmeiras aparecia, entre as equipes brasileiras, em primeiro lugar. Daí vem o orgulho dos palmeirenses em afirmar que torcem para o Campeão do Século XX.

Alguns, entre vários, dos títulos conquistados pelo Verdão no Século XX:

- Copa Rio 1951 (Torneio Mundial)

- 1 Libertadores da América - 1999

- 1 Copa Mercosul - 1998

- 8 Campeonatos Brasileiros (unificados em 2010)

- 1 Copa do Brasil 1998

- 5 Torneios Rio - São Paulo

- 1 Copa dos Campeões

- 21 Campeonatos Paulistas

Outros fatos que enchem de orgulho a nação palmeirense:

- o Palmeiras é o único time que tem pelo menos 1 título dos campeonatos disputados no Brasil no Século XX.

- o Palmeiras é o único time do Brasil que teve pelo menos 1 jogador seu nas 5 conquistas de Copas do Mundo do Brasil.

- toda a delegação do Palmeiras (time titular, reservas e comissão técnica) vestiu o uniforme da Seleção Brasileira em 1 jogo, disputado no Mineirão, em 7 de setembro de 1965, com a vitória da Seleção/Palmeiras por 3x0 (foto abaixo)

- o Palmeiras, juntamente com o Botafogo do Rio de Janeiro,  fazia frente ao grande Santos de Pelé na década de 1960, conquistando inclusive, 7 títulos importantes nesse período.

- em 1996 o Palmeiras realizou a melhor campanha de um time dentro de um Campeonato Paulista em sua era profissional.

- o Palmeiras, em confrontos diretos com as principais equipes do futebol brasileiro, sempre levou vantagem , exceto, mais recentemente, com Internacional de Porto Alegre e São Paulo Futebol Clube.

- a torcida palmeirense sempre esteve entre as 5 maiores do Brasil. Atualmente é a 4a. maior torcida, segundo as últimas pesquisas do Data Folha e Ibope.

Sendo assim só resta para nós, a Equipe do Pelejas, desejar um feliz aniversário para o Campeão do Século XX, a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Vida longa Palmeiras, potência do futebol brasileiro!

por: Equipe Pelejas

em 22/08/2011

Que tal ganhar um livro com a auto-biografia do Rei Pelé? Participe gratuitamente da PELEJATECA, a loteca do Pelejas. Vamos para a última rodada do 1o. turno. Dê os seus palpites para os cinco jogos selecionados, todos pertencentes à décima-nona rodada do Campeonato Brasileiro Série A - 2011. O vencedor receberá inteiramente grátis, no seu endereço, o livro “Pelé, a Autobiografia”, escrito pelo próprio rei do futebol.

Leia a sinopse do livro nos posts iniciais sobre a PELEJATECA (1a. e 2a. rodadas).

Jogos selecionados da 19a. rodada:

Como dar o seu palpite:

- escolha quatro jogos dos cinco que foram selecionados e diga, para cada um deles, quem será o vencedor, ou empate se for o caso;
- diga qual será o placar do jogo que restou;
- coloque o seu palpite aqui no blog, em comentários deste post;
- caso possua, não se esqueça de fornecer o seu Twitter;
- prazo máximo para deixar o seu palpite: 18h (horário de Brasília) do dia 27 de agosto de 2011.

Sobre o vencedor:

- o vencedor será aquele que acertar os ganhadores (ou empates) dos quatro jogos escolhidos e que acertar o resultado exato do placar do jogo que restou;
- regra de desempate: em caso de mais de um vencedor, será considerado vencedor aquele que postou o comentário primeiro, levando-se em consideração a data e o horário do comentário;
- não havendo nenhum vencedor, o prêmio ficará para a próxima PELEJATECA.

Participe e boa sorte!

por: Equipe Pelejas

Exibindo posts 0 a 5 (total de 11)
Páginas:
001  002  003  
Enquete PELEJAS
Quem será campeão da Libertadores 2017?

Barcelona (Equador)
Grêmio (Brasil)
Lanús (Argentina)
River Plate (Argentina)
Destaques
27/09/2017
11/06/2017
02/12/2016
31/10/2016
23/10/2016
Arquivo de Posts

Amigos do PELEJAS



@Pelejas
  • Rio-São Paulo do PELEJAS: Palmeiras campeão, Corinthians vice. https://t.co/13B8dBatpO em 22.12.2015 16:39
  • O Rio-São Paulo do PELEJAS (atualização até a 16a. rodada): http://t.co/2Dd58GcNES http://t.co/qzwyeJjjtH em 5.8.2015 09:40
  • O Rio-São Paulo do PELEJAS (atualização até a 10a. rodada): http://t.co/ncHaUUzAxs em 3.7.2015 12:02
Pelejas nas redes sociais
Blog Pelejas Dihitt Pelejas Facebook Pelejas Nossa comunidade no Orkut Aconpanhe nosso RSS/Feed