Blog PELEJAS
em 26/10/2011

Após os problemas de saúde que afastaram o técnico vascaíno Ricardo Gomes do seu posto, a vida de Cristovão Borges mudou radicalmente, e de auxiliar técnico, passou a ser um recomendado estrategista. Assim que o vi dando entrevista assumindo a condição temporária de treinador do Vasco, lembrei-me da sua fisionomia, e de quando, para minha surpresa, o vi atuando pelo Corinthians em uma tarde ensolarada no Pacaembu, em jogo, se não me falha a memória, do Campeonato Paulista.


Corria o ano de 1986, e muito diferente do que é hoje, não havia aquela cobertura da imprensa esportiva com relação a novas contratações dos clubes, e por isso, assim que aquele jogador com o cabelo estilo “Black Power” envergando a camisa 10 alvinegra pisou no gramado, perguntei ao meu saudoso pai, quem era. Ele me respondeu de bate pronto: Cristovão!!!


Vindo do Atlético Paranaense, o meio campista não teve vida fácil no time, pegou uma época de vacas magras e acabou se transferindo para o Grêmio de Football Porto Alegrense. Lá teve a companhia de Jorge Veras, Bonamigo, Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, Cuca e foi muito mais feliz, conseguindo o título gaúcho de 88. Além desses, também atuou por Fluminense, Bahia, Guarani, entre outros.


Cristovão nunca foi craque, mas por conta do futebol participativo e solidário chegou a seleção brasileira, sendo campeão da Copa América de 89. Companheiro de Ricardo Gomes nesta passagem acabou trabalhando com o próprio no Juventude de Caxias, e posteriormente na seleção pré-olímpica em 2004. Por uma dessas voltas que a vida dá, acabou substituindo o treinador e amigo após a partida do Vasco com o Flamengo, em que o comandante cruzmaltino passou mal, e vem tendo bom aproveitamento a frente da equipe.


No domingo, em mais uma de muitas coincidências dessa curta historinha, enfrenta o São Paulo de Leão, que assumiu essa semana, e foi seu treinador na Portuguesa, quando o meio campista já era um veterano em final de carreira. Coisas da vida...

(Ricardo Gomes e Cristovão, seu fiel escudeiro)

por: Fred Paredes

Enquete PELEJAS
Não há enquetes no momento. Aguarde!
Destaques
27/09/2017
11/06/2017
02/12/2016
31/10/2016
23/10/2016
Arquivo de Posts

Amigos do PELEJAS



@Pelejas
  • Rio-São Paulo do PELEJAS: Palmeiras campeão, Corinthians vice. https://t.co/13B8dBatpO em 22.12.2015 16:39
  • O Rio-São Paulo do PELEJAS (atualização até a 16a. rodada): http://t.co/2Dd58GcNES http://t.co/qzwyeJjjtH em 5.8.2015 09:40
  • O Rio-São Paulo do PELEJAS (atualização até a 10a. rodada): http://t.co/ncHaUUzAxs em 3.7.2015 12:02
Pelejas nas redes sociais
Blog Pelejas Dihitt Pelejas Facebook Pelejas Nossa comunidade no Orkut Aconpanhe nosso RSS/Feed